quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Queda precoce

Dragãozinho ficou na primeira fase da Copa. Foto: João Paulo Di Medeiros



Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil Sub-20 – 1ª fase – Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras #163

O Atlético-GO não foi longe na primeira Copa do Brasil Sub-20, na verdade a sua história na competição durou pouco mais que 90 minutos. O Dragãozinho não conseguiu segurar o Palmeiras que veio a Goiânia e fez o placar suficiente para eliminar o jogo de volta. 3 a 1.

O principal destaque do Atlético-GO foi o lateral-esquerdo Bruninho que já integra o elenco profissional. O restante da equipe não se destacou muito. O goleiro David se mostrou inseguro, a defesa frágil e o lateral-direito Júnior era o ponto mais fraco do setor. O meio-campo sem muita inspiração e o ataque distante. Diogo França que veio do Icasa mostrou o porque não recebe chances no time profissional.

O Palmeiras também não fez muito.  O futebol não encantou o bom público que foi ao Estádio Antônio Accioly. O centroavante Miguel e o meia Bruno Dybal foram os principais destaques e autores dos gols verdes no jogo, dois de Miguel.

O jogo começou corrido e agradável, em treze minutos saíram três gols. Miguel abriu o placar aos sete minutos após cobrança de escanteio. Bruninho empatou também após um corner, mas arrematou de voleio fazendo um golaço, aos dez. Três minutos depois Bruno Dybal bateu por cobertura e contou com a ajuda de David.

No segundo tempo o Atlético-GO foi atrás do empate, mas o Palmeiras se fechou e encontrou o que queria: um gol no contra-ataque. Miguel marcou seu segundo e colocou o time paulista na próxima fase. O Atlético-GO tentou no abafa, mas sem sucesso. Mahatma e Luciano fizeram falta, assim como o próprio recém-chegado Reis.

A lição que fica é a que o Dragão precisa pensar mais estruturalmente nas suas categorias de base. A longo prazo é o que poderá manter o clube brigando para estar sempre na elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário