terça-feira, 19 de junho de 2012

América-MG bate Bragantino em jogo disputado



De vermelho, jogadores do Coelho vibram. Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado


Jogos que vi em 2012 – Série B – 7ª rodada – América-MG 3 x 2 Bragantino #71


América-MG e Bragantino fizeram uma partida interessante no Independência. Os mineiros venceram por 3 a 2 em jogo disputado e cheio de reclamações pelo lado dos paulistas. Com o resultado o Coelho subiu provisioramente para a segunda posição na tabela.

O primeiro tempo foi movimentado com quatro gols. O time do América-MG entrou em campo no 4-2-2-2, mas com Gilberto recuando um pouco mais para ajudar os dois volantes na marcação. O Bragantino por sua vez jogou no habitual 3-5-2, mas com o atacante Léo Jaime improvisado na ala esquerda.

O América-MG era melhor no início da partida e priorizava o jogo pelo lado direito com Boiadeiro para aproveitar a fragilidade de marcação de Léo Jaime. O Bragantino optava por jogar com Victor Ferraz pela direita, apesar dos dois alas trocarem de posição em alguns momentos.

O primeiro gol saiu em uma jogada do meia Rodriguinho que recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou de esquerda, o meia americano ainda contou com a colaboração do goleiro Alê.

A noite parecia ser mesmo de colaboração. O empate dos paulistas chegou com um chute de longa distância de Léo Jaime e a falha bisonha do goleiro Neneca. O segundo gol do América-MG também saiu de um tiro de fora da área, dessa vez o lateral Boiadeiro chutou uma bola defensável que Alê aceitou.

Mas a partida era franca e o Bragantino seguia descendo com perigo pelos flancos. O ala pela direita, Victor Ferraz, ex-Vila e Dragão, cruzou na medida para Léo Jaime (atacante jogando de ala esquerdo dentro da área) acertar um voleio meio torto e vencer Neneca.

A segunda etapa perdeu um pouco em ritmo, já que os primeiros 45 minutos foram muito intensos. O gol da vitória do América-MG saiu aos 22 com Bruno Meneghel finalizando um lance que causou muita reclamação por parte do Massa Bruta.

Os jogadores do time paulista reclamaram de falta de fair play dos jogadores do Coelho, pois havia um companheiro caído no meio-campo e mesmo assim os americanos continuaram com o lance que resultou em gol.

A reclamação final foi para a arbitragem de André Luiz Castro que não viu o zagueiro do América-MG tirar um gol com o braço, em cima da linha, e assim evitar o empate perseguido pelo Bragantino de forma insistente até o apito final.

O América-MG mostrou que quando não superar o adversário na melhor técnica, tem força para lutar pelas vitórias. O Bragantino se mostra uma equipe bem organizada e que vai tirar muitos pontos dos times que brigam para subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário