quinta-feira, 21 de junho de 2012

CR7 decisivo


Cristiano Ronaldo decide de novo e Portugal avança às semi. Foto: AFP

Jogos que vi em 2012 – Eurocopa – Quartas – Portugal 1 x 0 República Tcheca #73

Quem parou para ver o confronto entre Portugal e República Tcheca não encheu os olhos. O jogo foi fraco e de um time só, o de Ronaldo. Tem gente que diz que os números podem mentir no futebol, não foi o caso.

O time do técnico Paulo Bento jogou no tradicional 4-3-3 com Cristiano Ronaldo pela esquerda, Nani pela direita e Postiga, depois Hugo Almeida, por dentro. A República Tcheca no 4-2-3-1 com Jiracek sendo o melhor tcheco em campo.



Apesar de não fazer uma partida brilhante, Portugal foi muito superior ao adversário. O número de finalizações do jogo traduz o que foi o jogo: 20 pelo lado de Portugal e apenas dois pelo lado dos tchecos.

Os dois gols de Cristiano Ronaldo contra a Holanda colocaram o astro luso na competição e ele voltou a protagonizar. O atacante do Real Madri participou muito do jogo e foi o autor do gol que colocou Portugal na semifinal da Eurocopa.

É muito para uma seleção que só conseguiu chegar pela quarta vez na semifinal da competição. E pode ser pouco para quem almeja destronar Messi. Cristiano Ronaldo cresceu na Eurocopa e quer mais.

O português se mexia muito, coisa que o meio com Raul Meirelles, João Moutinho e Miguel Veloso não fazia tão bem. Quando Moutinho, o melhor no meio-campo, resolveu cair pela direita com mais frequência saiu o gol.

Aos 33 minutos do segundo tempo o meia tabelou com Nani e cruzou para o meio da área. CR7 saiu das costas da marcação e com um cabeceio de cartilha conseguiu vencer o ótimo Petr Cech.

Agora o time de Ronaldo tem pela frente o vencedor entre Espanha e França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário