quarta-feira, 6 de junho de 2012

Goiás vence com mais segurança

Iarley comemora 1ºgol. Foto: Zuhair Mohamad/O Popular



Jogos que vi em 2012 – Série B – 2ª rodada -  Goiás 2 x 0 Paraná #57

Após a fraca atuação contra o CRB-AL, a torcida do Goiás esperava uma atuação convincente do seu time na Série B. A atuação não foi brilhante, mas o time conseguiu uma vitória segura sobre um fraco Paraná.

Uma surpreendente chuva caiu na noite da terça-feira em Goiânia e espantou um pouco o torcedor do estádio. O Goiás embalado por 3.609 vozes o time de Enderson Moreira até que martelava, mas não conseguia esclarecer as jogadas, apesar da boa noite de David.

O Paraná era um adversário que pouco incomodava e quando a defesa do Goiás dava espaço, os atacantes paranistas estavam sempre em posição de impedimento. O time esmeraldino não tinha muita paciência para rodar o jogo, subia, batia na parede e voltava.

Aos 18 minutos em uma dessas chegadas abriu o placar. David caiu pela esquerda e bateu do bico da área, o goleiro Luis Carlos espalmou de forma esquisita e Iarley aproveitou para mandar para as redes.

O Goiás seguiu melhor na partida tentando ampliar e viu isso acontecer em um lance de rara felicidade. O lateral-direito Vítor puxou a bola para a esquerda na entrada da área e com a canhota mandou no ângulo direito. Com segurança terminou a primeira etapa com a vitória parcial.

No segundo tempo Enderson Moreira colocou Valmir Lucas no lugar de Ramón que alegou dores na coxa. Com essa mudança o Goiás passou a atuar com três zagueiros e Tolói fazendo a sobra. A mudança permitia que Vítor tivesse mais liberdade para atacar, no entanto pouco somou no segundo tempo.

O Paraná até esboçou uma pressão no início do primeiro tempo, mas esbarrou em sua limitação técnica, principalmente no setor criativo. O Goiás criou outras chances, uma com Goulart que perdeu de forma inacreditável. Egídio teve uma chance, mas estava impedido e Felipe Amorim, que entrou no lugar de Iarley, pegou o rebote de uma cobrança de falta e desperdiçou.

A vitória foi importante para devolver a confiança o time, mas essa sequência de jogos fora de casa contra Criciúma e Atlético-PR começará a dizer quantas garrafas o Goiás tem para vender nesta Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário