sábado, 16 de junho de 2012

English Team segue vivo


Walcott entra e ajuda a Inglaterra a seguir viva na Euro. Foto: Soccerway



Jogos que vi em 2012 – Eurocopa – Grupo D – 2ª rodada - Inglaterra 3 x 2 Suécia #70

A cruz vermelha sobre o pano branco superou a amarela sobre o azul e segue viva na competição. Em um jogo cheio de viradas, a Inglaterra superou a Suécia por 3 a 2 e decidirá a sua classificação na última rodada quando enfrenta a Ucrânia de Schevchenko e da casa.

O técnico Roy Hodgson fez uma mudança estrutural na escalação da Inglaterra para o importante compromisso contra a Suécia. Sacou o garoto Oxlade-Chamberlain para colocar Andy Carroll. Com isso Ashley Young foi jogar na segunda linha de quatro pela esquerda, Welbeck deixou de ser a referência e a correria ficou mais ordenada.

A Suécia teve uma mudança importante também, Ibrahimovic passou a jogar um pouco mais recuado, por trás de Elmander no 4-4-1-1. Com isso o grandalhão do Milan passava a carregar mais a bola e depender menos da criação dos companheiros.

A estratégia de Hodgson começou a dar certo quando Steven Gerrard acertou um cruzamento milimétrico para Carroll que mostrou todo seu poder neste tipo de jogada e abriu o marcador aos 23 minutos, quando o jogo era ruim, amarrado.

O gol inglês abriu mais a partida e a Suécia, sendo eliminada com o placar de momento, passou a ter que correr atrás do resultado. E os suecos liderados pelo experiente e barbudo zagueiro Mellberg chegaram à virada.

O empate saiu após cobrança de falta de Ibra que bateu na barreira e na sobra o atacante do Milan mandou para a área, Mellberg ia fazendo o gol, Glen Johnson tentou salvar em cima da linha, mas a bola entrou. O gol foi anotado para o inglês. Alguns minutos depois veio a virada, na bola aérea, Larsson cruzou na medida para Mellberg testar no contrapé de Hart que só observou e ouviu muito desaforo de Ibrahimovic.

Mas o goleiro sairia sorrindo ao final do cotejo. Hodgson sacou Milner e colocou Walcott para ser decisivo. Primeiro o meia do Arsenal bateu da entrada da área e contou com o desvio na defesa para vencer Isaksson que havia acabado de fazer uma grande defesa. 14 minutos depois Theo avançou pela direita e cruzou para Welbeck completar de letra, virar o placar, garantir a vitória e eliminar a Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário