domingo, 10 de junho de 2012

Derrota escancara problemas maiores no Atlético-GO


Joílson sofre marcação forte de Raí. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Jogos que vi em 2012 – Série A – 4ª rodada -  Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO #64

As declarações dadas por Adson Batista e Hélio dos Anjos após a derrota para a Portuguesa ilustram muito bem o que está sendo o Atlético-GO nesta temporada, um time sem vontade. Contra a Lusa no Canindé o Dragão voltou a jogar mal e acendeu de vez o sinal de alerta na diretoria do clube.

O Atlético-GO viajou para São Paulo com a esperança de vencer pela primeira vez e afastar um início de crise. O resultado foi o inverso e o estopim foi aceso. A derrota por 2 a 0 escancarou problemas fora das quatro linhas. Apesar dos jogadores, comissão técnica e diretoria não apontarem nomes, ficou claro que detectaram algum problema interno de ambiente e a próxima etapa é eliminá-lo.

Não é normal jogadores acusarem uns aos outros como motivos de derrotas. O Adson Batista e o Hélio dos Anjos falaram em resolver esses assuntos e ficou claro que há um problema e que o mesmo foi detectado. Hélio dos Anjos disse que tomará atitudes durante esta semana e espera contar com o respaldo da diretoria do clube.

Adson e Hélio estão certos no que diz respeito a agir rápido. O Atlético-GO é um time que tem poucos recursos e se bobear será atropelado. Palmeiras e Corinthians não ficarão por muito na parte de baixo da tabela e o Dragão já perdeu cinco pontos para rivais diretos. As medidas a serem tomadas só serão observadas no decorrer dos próximos dias.

O JOGO

O Atlético-GO errou novamente muitos passes, William não conseguiu passar de um atacante que briga com os zagueiros, Elias não brilhou como se espera dele e Bida foi apagado. O melhor em campo foi o volante Pituca que teve mais espaço e criou a melhor chance do Dragão ao dar um passe açucarado para Marino perder cara a cara com o goleiro.

No primeiro tempo os comandados de Hélio dos Anjos não criaram muitas chances e chegava com mais perigo em jogadas iniciadas de bola parada. Muito pouco. A Portuguesa tem uma equipe fraca, mas que jogava com força pelo lado de Ernandes com um Luis Ricardo bastante inspirado.

No segundo tempo um gol rápido, logo aos dois minutos, com Ricardo Jesus, em posição de impedimento, aproveitar cruzamento de Luis Ricardo. O segundo gol nasceu momentos depois de Marino perder a chance do empate. Uma bobeada de Roberto e Paulo Henrique resultou em um tiro livre indireto dentro da área e o segundo gol.

O Atlético-GO não mostrou inspiração e tampouco forças para reagir e isso irritou o comando técnico e a direção do time. A atuação do Dragão foi muito parecida com aquela contra o Palmeiras em São Paulo no ano passado.

O Dragão precisa tirar o amarelo pálido de sua feição.

2 comentários:

  1. A diretoria tem de acordar logo e mandar embora nomes como:
    - Willian, que ñ joga nada, só veio passar férias;
    - Felipe, só fica no DM;
    - Diogo Campos, não passa de um atacante fraquissimo;
    - Marino, estavamos muito melhor com o Agenor;
    - Bida, jogador comunzasso e que veio com preço de craque;
    - Ernandes, bolinha pequenina e acha que é craque.
    Esses são verdadeiros mercenários.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não vejo ninguem falar do joilson, erra passe por segundo, não tem força ofensiva nem defensiva, junto com ernades so atrapalham.....wilian, diogo campos, PH e Gilson, meu deus....

    ResponderExcluir