segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A estreia de Van Persie

Van Persie estreia. Foto: Jon Super/Associated Press



Jogos que vi em 2012 – Inglês 12/13 – 1ª rodada -  Everton 1 x 0 Manchester United #114

O jogo era dele, todos querendo ver a estreia de Van Persie pelo Manchester United, mas diante o Everton, em Liverpool, o atacante holandês começou entre os reservas e jogou pouco mais de 20 minutos. O Everton foi melhor em campo e saiu com a vitória por 1 a 0 em casa.

Sir Alex Ferguson montou os Diabos Vermelhos no 4-2-3-1 e sinalizou com o que será a equipe na temporada quando estiver todo mundo 100%. A formação é interessante e poderá funcionar quando estiver mais azeitada. Falta entrosamento entre os quatro homens mais ofensivos, mas há sinais que funcionará.

Hoje foi com Rooney na frente, Nani pela direita, Welbeck pela esquerda e Kagawa criando por dentro. Quando houver sintonia entra o português, o japonês e Rooney muitos gols sairão. Ainda tem a entrada do Van Persie deixando o ataque ainda mais móvel. Rafael, o lateral direito brasileiro, não começou entre os titulares perdendo espaço para o Valencia que foi improvisado na direita.

Mas no jogo em Goodison Park o que prevaleceu mesmo foi as duas linhas de quatro e a movimentação de Jelavic e Fellaini lá na frente. No primeiro tempo a equipe azul exigiu muito trabalho do goleiro De Gea, pelo menos por enquanto o espanhol mostrou que a temporada será mais segura que a passada.

Foram muitas chances reais de gol criadas pelo Everton. O time abusava dos cruzamentos, mas chegava pelos flancos com qualidade, principalmente pelo lado de Pienaar. A defesa do Everton também esteve impecável nas figuras de Jagielka e Distin.

O gol saiu no segundo tempo aos 12 minutos com Fellaini batendo Carrick pelo alto após cobrança de escanteio cobrado por Gibson. O Manchester United até se atirou em busca do empate, mas não teve êxito.
Van Persie entrou no lugar de Welbeck e deu mostras do que pode ser o ataque dos Diabos Vermelhos. Rooney caindo pela esquerda, Van Persie pela direita com Kagawa infiltrando por dentro. Depois as quatro peças trocando de função, sempre com mobilidade. Young entrou no lugar de Nani, mas pouco acrescentou, Anderson deu o ar da graça também, mas o Everton estava fechadinho.

Depois de sete temporadas o Manchester United volta a perder em uma estreia de Premier League. Apesar do resultado ruim, a esperança de que o time possa melhorar do que foi no ano passado quando não papou nenhum título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário