terça-feira, 21 de agosto de 2012

Spartak sai na frente de Fenerbahce por vaga

Cristian, ex-Timão jogou de forma mais ofensiva com pouco efeito. Foto: AP



Jogos que vi em 2012 – Liga dos Campeões 12/13 – Playoffs Ida -  Spartak Moscou 2 x 1 Fenerbahce #115

Spartak e Fenerbahce começaram em Moscou a luta por uma vaga na fase de grupos da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões da UEFA, melhor para os donos da casa que venceram por 2 a 1. O resultado não foi dos piores para os turcos que jogam por uma vitória simples pelo placar mínimo para avançar.

A escalação das duas equipes e as respectivas disposição tática davam o tom do que seria a partida em Moscou. O técnico do Fenerbahce, Aykut Kocaman, mandou a campo um meio de campo recheado de volantes, para se ter uma ideia, a criação ficava a cargo de Cristian, ex-Corinthians.

O treinador e o meia Alex se desentenderam e o jogador foi barrado. Como o jogador já havia viajado para a Rússia, teve que ver a partida do banco de reservas. Não era só Alex que ficou no banco, outras opções criativas também começaram entre os suplentes, como Krasic, Erkin e Stoch.

Sem um meio de boa imaginação, Dirk Kuyt e Moussa Sow ficavam isolados no ataque e pouco participaram no primeiro tempo. O Spartak jogava em um 4-4-2 com duas linhas de quatro e Ari com Emenike na frente, o brasileiro voltava mais para fazer jogo. A força dos russos estava pelos lados com McGeady pela direita e Bilyaletdinov, Rafael Carioca fazia a proteção da defesa e Rômulo saía mais para o jogo, antes de sair machucado para a entrada de De Zeeuw. Os laterais subiam muito principalmente Kombarov.

O primeiro tempo foi muito truncado e o chuveirinho foi a base dos ataques, sobretudo entre os russos. No segundo tempo o jogo ficou mais solto e os cruzamento encaixaram. O primeiro foi por baixo. Kombarov subiu até na intermediária e cruzou rasteiro para Emenike, praticamente nulo na partida até então, mandar para o fundo das redes.

A resposta foi pelo alto. Sahin fez belo lançamento para a entrada da área onde estava Sow. O camaronês escorou inteligentemente para Kuyt que empatou o jogo. O gol da vitória saiu de um escanteio. McGeady cobrou no segundo poste e Kombarov emendou de primeira fazendo um golaço.

Depois do segundo gol, Kocaman fez três alterações colocando o time mais para frente, Krasic, Bienvenu e Erkin entraram e deram um pouco mais de agressividade, mas era tarde. O atacante Welliton deu o ar da graça por poucos minutos, mas não deu. O atacante não apresentou muita coisa.

Derrota turca, mas o gol feito fora pode decidir a vaga. Confronto equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário