quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Zé Carlos decide em clássico da Série B

Zé Carlos volta a decidir para o Tigre Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press


Jogos que vi em 2012 – Série B – 19ªrodada - Criciúma 2 x 0 Avaí #116

O Avaí chegava de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Criciúma precisava se reafirmar após oscilar no campeonato, mesmo sem sair do G-4. Era clássico no Heriberto Hulse, a atmosfera criada pelos torcedores do Tigre era fenomenal. Zé Carlos estava em campo e, iluminado, fez os dois da vitória que colocou o Criciúma na liderança provisória.

As duas equipes entraram em campo com posturas táticas diferentes. Os donos da casa jogando no habitual 4-2-2-2, com André Gava  e Kléber, o segundo sendo o terceiro homem de meio de campo. Zé Carlos naquela luta toda e Lucca pelas beiradas. O Avaí de Emerson Maria veio com três volantes com Cléber Santana sendo o meia que ligava ao ataque que tinha Diego Orlando e Laércio.

No primeiro tempo a marcação avaiana encaixou e poucas foram as chances reais de gol. O jogo foi bastante corrido e truncado no primeiro tempo, a arbitragem ajudou a truncar o jogo marcando muitas faltas e parando o jogo demasiadamente.

Na segunda etapa o jogo ficou mais franco e as chances começaram a serem criadas com boas presenças dos goleiros. As duas equipes seguiam abusando das bolas levantadas na área e a correria seguia incessante. A cara da Série B. Gilmar e Válber entraram para oxigenar o ataque do Criciúma, saíram Gava e Lucca.

Zé Carlos não fazia uma partida boa, mas com um atacante em  bom momento não se brinca. O primeiro gol teve a cara do artilheiro. Válber fez a jogada pela esquerda, Gilmar chutou, a bola ficou com Zé Carlos que tentou duas vezes até a bola entrar com muito choro. A torcida foi ao delírio nas arquibancadas.

O segundo foi mais fácil para o Zé do gol. Gilmar fez outra boa jogada pela esquerda, limpou e bateu cruzado. O goleiro Diego fez a defesa, mas a bola sobrou limpara para Zé Carlos que com toda tranquilidade mandou para o fundo das redes.

O Criciúma chegou ao fim do primeiro turno com uma expressiva pontuação, são 42 pontos em 57 possíveis, 73.7%. Por outro lado, o Avaí perdeu a chance de terminar o primeiro turno mais embolado no grupo de cima, fechou com 30 pontos, isso não tira a equipe de Florianópolis da briga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário