sábado, 25 de agosto de 2012

Goiás perde e vira turno fora do G-4

Jogadores comemoram gol da vitória. Foto: Léo Munhoz/Agência RBS



Jogos que vi em 2012 – Série B – 19ª rodada – Joinville 1 x 0 Goiás #124


O Goiás deixou escapar uma chance de ouro em se consolidar na briga pelo acesso. Sem profundidade ofensiva, a equipe goiana perdeu para o Joinville por 1 a 0 e viu o rival abrir três pontos de vantagem.

Havia expectativa para o retorno de Egídio na esquerda e na estreia de Caio no meio de campo. A novidade mais temerosa era a entrada de Lacerda no lugar de Valmir Lucas, mas o zagueiro foi melhor entre os três.

É verdade que a tarefa de Egídio era  mais indigesta, já que voltava de lesão e estava sem muito ritmo de jogo, além disso, o lado direito do Joinville era o mais forte. Caio foi apenas discreto em sua estreia.

Enderson montou o tradicional 4-2-3-1, com Ricardo Goulart na esquerda, Ramón por dentro e Caio pela direita. Iarley saía da área para fazer o pião, jogou bem, mas a passagem dos meias na área não funcionou. O time ficou raso.

O Joinville não exerceu pressão no Goiás em momento algum, mas era agudo. Teve uma chance com Lima, mas Harlei fez milagre, depois o atacante mandou no travessão. O time catarinense era mais perigoso, sobretudo com Lima e Eduardo, mas foi o lateral esquerdo quem fez o único gol do jogo.

William é meia de origem, mas atua na esquerda também, foi assim quando vestiu a camisa do Atlético-GO em 2010. Recebeu a bola na entrada da área com um relativo espaço, driblou a marcação e finalizou muito bem.

O Goiás martelou, se expôs, mas não conseguiu construir nada de muito claro. Enderson Moreira mexeu na equipe. Sacou Caio e colocou Felipe Amorim, o garoto entrou melhor do que fez nos últimos jogos, mas nada demais. Depois tirou Iarley e colocou Walter, acho que poderia ter insistido mais um pouco com o veterano atacante, já que ele estava bem, recuava ele e tirava o Ramón.

Poucos minutos depois o Enderson Moreira tirou mesmo o Ramón para colocar o Renan Oliveira e tentar dar mais velocidade ao time. O meia tentou um chute de longe, mas o goleiro Ivan pegou.

Se o Goiás tivesse vencido a partida abriria três pontos para o Joinville e dois para o São Caetano que perdeu de virada para o Guarani em casa e teria uma virada de turno mais animadora. Mas fica a três pontos da equipe catarinense na tabela e a um do São Caetano, 4º colocado. E para piorar tem o Atlético-PR fungando em seu cangote com 32 pontos conquistados, um a menos que o time esmeraldino.

Vamos ao segundo turno.

Em tempo: Essa história da intoxicação alimentar foi bizarra demais, tem que investigar, se for sabotagem é coisa feia, mas pela correria do time em campo acho que influenciou pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário