domingo, 12 de agosto de 2012

Galo intenso

R49 vibra com Jô. Foto: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press



Jogos que vi em 2012 – Série A – 16ª rodada – Atlético-MG 1 x 0 Vasco #106

A intensidade do Atlético-MG montado por Cuca impressiona. É uma equipe que martela durante os 90 minutos e com uma solidez incrível. O confronto direto com o Vasco mostrou que a equipe dificilmente será batida jogando no Independência e serviu para abrir na ponta da tabela.

No sábado surgiu uma notícia que dava conta de uma briga entre Ronaldinho e o presidente Alexandre Kallil, o fato não foi confirmado e se aconteceu realmente não teve reflexo dentro de campo. O Galo segue firme rumo ao bi, apesar do campeonato não ter atingido nem mesmo a sua metade.

A partida foi muito interessante. A defesa intransponível do Vasco contra o ataque de Jô, Ronaldinho, Bernard e Guilherme deu o tom da partida. O líder contra o até então vice-líder fizeram um bom jogo no pulsante Independência.

O Galo montado em um 4-2-3-1 que virava um 4-1-4-1 com o avanço de Marcos Rocha pela direita. O bom lateral do time mineiro tinha a cobertura de Pierre e liberdade para ajudar Gulherme no lado direito do ataque. O lado esquerdo era da dobradinha Ronaldinho e Bernard.

E foi nesse lado esquerdo que as maiores chances foram criadas. O Vasco se safou de muitas delas, mas Bernard tocou para Ronaldinho que se desvencilhou da marcação e cruzou, Fernando Prass socou errado e Jô conferiu. No fim do segundo tempo.

O Vasco teve algumas chances e melhorou com a saída de Carlos Alberto e a entrada de Tenório, mas o equatoriano sentiu uma lesão na paturrilha e teve que sair. Juninho Pernambucano não estava tão inspirado e a derrota foi inevitável.

A vitória mineira foi incontestável e esse discurso estava presente nos jogadores da equipe carioca. Não foi o Vasco quem perdeu e sim o Atlético-MG quem ganhou. O time de Cuca vai dando passos firmes e largos rumo ao bi. Não pode deixar cair o ritmo e controlar o ambiente fora das quatro linhas.

O próximo adversário é o Atlético-GO no Serra Dourada e o Galo é o favorito mesmo fora de casa.

Um comentário: