sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Flu decide pelo alto

Leandro Euzébio abriu o marcador para o Flu. Foto: Mauro Pimentel/Terra



Jogos que vi em 2012 – Série A – 15ª rodada – Fluminense 2 x 1 São Paulo #103

Fluminense e São Paulo fizeram uma partida equilibrada em São Januário e venceu quem falhou menos por cima. O 2 a 1 foi construído em jogadas de bola aérea, melhor para os cariocas que marcaram com Leandro Euzébio e Fred.

Não foi uma partida vistosa, mas tem sido assim com o Flu de Abel Braga, não empolga, mas vence e por isso está ali nos calcanhares do vice-líder Vasco da Gama e do líder Atlético-MG. O São Paulo sofre com as ausências de Lucas e Luis Fabiano, mas mesmo assim teve um jogo parelho.

O Flu foi armado no 4-2-3-1 com Thiago Neves aberto pela direita, Wagner mais centralizado e Sóbis na esquerda, Fred perto do gol. Mas variava para o 4-4-2 quando Thiago Neves jogava mais por dentro e Sóbis avançava. O São Paulo começou o jogo no 3-6-1 variando para o 3-5-2 com Cícero fazendo o papel de aproximação com Ademílson e voltando para ajudar Jádson no meio de campo.

O primeiro tempo foi muito parelho, as duas equipes marcando muito e sem muita objetividade. O São Paulo teve mais posse e foi ligeiramente melhor, pois o Flu errou demasiados passes.

Os dois gols nasceram de jogadas de bola parada. Primeiro Leandro Euzébio mandou de casquinha na saída desastrada de Rogério Ceni que apontou erro de marcação de sua defesa. O troco veio na mesma moeda. Cícero aproveitou cobrança de falta e bobeada na linha de impedimento.

No segundo tempo Fred aproveitou cruzamento perfeito de Jean e deslocou Rogério Ceni com uma cabeçada certeira, logo aos três minutos.

O São Paulo tentou o empate. O Fluminense se defendeu. Ney Franco mexeu no time que melhorou, mas não o suficiente para empatar. William José no lugar de Maicon colocou o time mais para frente, com mais opções.

Ney ainda tirou o zagueiro João Felipe e colocou o volante Paulo Assunção e tirou Cícero para a entrada de Casemiro. Abel teve que tirar Fred que sentiu algo e colocou Rafael Moura. Tirou Wagner por Diguinho, reforçou a marcação e ainda colocou Matheus Carvalho no lugar do cansado Thiago Neves.

Foi um jogo disputado, pouco brilhante, mas do jeitão do Flu de Abel que segue somando pontos e vai brigar na ponta de cima da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário