quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Atlético consegue bom empate contra Timão

Ricardo Bueno comemora seu 1º gol no Atlético. Foto: Léo Pinheiro/Terra



Jogos que vi em 2012 – Série A – 15ª rodada – Corinthians 1 x 1 Atlético-GO #102

O Atlético saiu de Goiânia com a dura missão de somar pontos contra Corinthians e Santos em São Paulo. Precisava corrigir a falta de constância durante os noventa minutos e isso teria que ser contra o constante Corinthians. O time teve uma noite boa e concluiu a missão em parte.

Pela magnitude do adversário e pelas circunstâncias da partida foi bom para o Dragão. Bom mesmo. O técnico Jairo Araújo acertou ao mudar o esquema e fortalecer o meio de campo atleticano. Com Marino pela direita, Dodó no meio e Ernandes na esquerda e Joílson ainda ajudando com Wesley, o Dragão marcava.

Nos minutos iniciais marcava no campo adversário e era superior. Depois oscilou e naturalmente o Corinthians ganhou terreno e perdeu chances. O Dragão teve a dele com Eron, desta vez sem ser sofrendo pênalti, mas não converteu em gol.

A partida voltou a ficar equilibrada e foi para o intervalo com a igualdade no placar, que estava zerado. O Atlético voltou com a mesma postura, firme na marcação. O Corinthians não estava em uma noite tão inspirada. Danilo fez muita falta no meio de campo, assim como Emerson faz mais na frente.

O Dragão achou seu gol logo aos dez minutos com Ricardo Bueno desviando de cabeça a cobrança de falta de Marcos. Contou com a ajuda de Cássio que saiu muito mal do gol, fato raro nesse tipo de jogada do goleiro corintiano. Foi o primeiro dele, é esperar para ver se será de costume.

O Atlético se retraiu naturalmente, muito mais porque foi empurrado pelo Corinthians que era empurrado por mais de 20 mil vozes no Pacaembu. Elas não aceitavam o time perdendo para o vice-lanterna.

A pressão resultou no gol de Paulinho que recebeu a bola de Romarinho depois de boa jogada de linha de fundo e desvio na defesa. Podia ter virado, mas o Dragão se fechou bem. Jairo Araújo observou bem a pressão e colocou o volante Carlos, podia ter feito o mesmo contra o Botafogo no Serra Dourada.

A equipe não sentiu o gol tomado e se arriscava ainda nos contra-golpes. O Corinthians não deu muitas chances, o Atlético também não muitas. O empate ficou de bom tamanho pelo que foi o jogo.

Um empate contra o Santos não é de todo mal, mas o time goiano precisa mesmo é de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário