quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Liverpool sai na frente dos escoceses do Hearts

Gol contra define sorte em jogo fraco entre Liverpool e Hearts. Foto: Reuters



Jogos que vi em 2012 – Liga Europa 12/13 – Playoffs Ida -  Hearts 0 x 1 Liverpool #118

Campeão da Copa da Escócia, o Hearts de Edimburgo, recebeu o Liverpool pelos playoffs da Liga Europa de olho em uma vaga na fase de grupos. O time escocês é frágil tecnicamente, mas pegou pela frente um gigante retalhado. O Liverpool vem de campanhas fracas nos últimos anos e estava bastante desfalcado.

A equipe da casa fez um primeiro tempo bem acertadinho, dominava territorialmente, mas pouco agredia ofensivamente. Tentava alçar bolas na área e vez ou outra batia de fora da área. O Liverpool pouco criava e o garoto Sterling era o melhor da equipe inglesa. Após uma virada errada da defesa, Sterling interceptou e tocou para o atacante Borini desperdiçar gol feito.

No segundo tempo a dinâmica do jogo não mudou muito. Muita disposição e pouca técnica. Somente um gol contra mesmo para tirar o zero do placar. Cruzamento da direita para o meio da área buscando Borini que não alcançou a bola, mas ela bateu em Webster que tentou sair da trajetória, mas não conseguiu e mandou contra o próprio patrimônio.

O Liverpool leva uma boa vantagem para a Inglaterra, mesmo porque a equipe escocesa não mostrou muita qualidade para conseguir reverter a situação. Ainda mais porque os Reds devem ter a equipe mais reforçada na partida de volta.

Bacana foi ver a atmosfera do Tynecastle Stadium, estádio acanhado, com capacidade para cerca de 20 mil torcedores que estava lotado de uma torcida que comemorava cada lance pró Hearts. Serve de exemplo para os times goianos, um estádio mais modesto, mas com a torcida pertinho do campo, pode aumentar o poder do fator casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário