segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Flu não brilha, mas ganha

Flu vibra com gol do jogoFoto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação



Jogos que vi em 2012 – Série A – 16ª rodada – Fluminense 1 x 0 Palmeiras #107

O Palmeiras entrou em campo embalado pela boa vitória contra o Botafogo na rodada anterior, o Fluminense sabendo que poderia assumir a vice-liderança em caso de vitória. A partida tinha ingredientes interessantes. O jogo não foi tão legal, mas foi característico das duas equipes.

Abel Braga escalou o Flu com a dupla de meias Wagner e Thiago Neves com Sóbis e Fred no ataque. Edinho e Jean faziam a proteção na defesa, Wallace na direita e Carlinhos na esquerda. Gum e Euzébio na defesa, além de Cavalieri. O onze titular carioca é muito mais técnico que o do Palmeiras, mas foi dominado durante boa parte do jogo.

Felipão voltou a escalar a equipe no 4-4-2 com duas linhas de quatro e Obina com Barcos no ataque. No meio de campo abriu o meia Patrik pela direita e o lateral esquerdo Fernandinho improvisado por dentro. Assunção e Henrique eram os volantes. A formação priorizava claramente a marcação forte.

Deu certo no primeiro tempo e o Palmeiras foi ligeiramente superior. Teve três chances reais de abrir o placar, mas desperdiçou. O Fluminense criava pouco, estava sem espaço por dentro, e se resumia a alçar bolas na área, onde estavam os altos zagueiros palmeirenses.

No segundo tempo Abel Braga voltou com Diguinho no lugar de Wagner, o time melhorou. Melhorou no quesito de não dar tantas brechas para o Palmeiras, que mesmo assim ainda chegava com mais perigo.

O gol do Palmeiras não saiu, o do Flu sim. O gol saiu em uma jogada pelo meio. Sóbis encontrou Jean na entrada da área que girou e bateu sem chances para o goleiro Bruno já aos 39 minutos. E tem sido assim com o Fluminense, não domina mas ganha. E tem sido assim com o Palmeiras, joga bem mas não ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário