quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Joinville vence com ajuda da arbitragem

Jogadores comemoram gol irregular. Foto: Leandro Ferreira/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série B – 17ª rodada – Joinville 1 x 0 Bragantino #108

O Joinville engatou a quinta vitória consecutiva na Série B e consolidou a sua ascensão e o lugar no G-4, o time é rápido e a Arena Joinville empurra. Mas a arbitragem foi responsável pelo resultado e conseguiu mexer com seis pontos. Deu três para a equipe catarinense e tirou três da paulista.

Embora dois erros da arbitragem em lances capitais, o Joinville mostrou que tem uma equipe forte e vai brigar até o fim por uma das quatro vagas. O time comandado por Leandro Campos joga em um 4-2-2-2 e tem no quarteto ofensivo sua força, além do apoio do bom lateral direito Eduardo.

A cabeça de área é conhecida do futebol goiano com os volantes Leandro Carvalho, ex-Atlético-GO e Carlos Alberto, ex-Goiás. O meia William ex-Palmeiras e Atlético-GO é responsável por acelerar e fazer a dobra com Eduardo pela direita.  O meia Tiago Real é hábil e chega quase sempre na área como um terceiro atacante, Marcinho é o fio desencapado caindo pelos dois lados e abrindo espaços para o definidor Lima.

O Bragantino estreou o técnico Roberto Cavalo que sustentou o 3-5-2 habitual da equipe de Bragança. No segundo tempo teve coragem para colocar a equipe para cima abandonando o esquema com três zagueiros e colocando três atacantes.

A arbitagem teve papel crucial na partida, validou o gol de Leandro Carvalho que finalizou em posição de impedimento e deixou de marcar um gol do Bragantino que pingou dentro do gol, e muito.

Apesar dos erros, o Joinville é um bom time, deu liga, não é extraordinário como nenhum outro da Série B. Está na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário