domingo, 26 de agosto de 2012

Dragão com volume busca empate

Joílson disputa bola com Zé Roberto em Pituaçu. Foto: Portal Bahia



Jogos que vi em 2012 – Série A – 19ª rodada – Bahia 1 x 1 Atlético-GO #126

Depois da derrota do Palmeiras para o Santos no sábado, Bahia e Atlético-GO entraram em campo sabendo que a partida em Pituaçu valeria a saída da zona do rebaixamento, para o Bahia, o empate bastava, mas o tricolor buscava a vitória em casa depois de sete jogos.

O técnico Jairo Araújo promoveu a entrada de Wesley no lugar de Felipe, fazia sentido, o time ganhava velocidade e um pouco mais de criação. Teoricamente jogaria no contra-ataque contra o Bahia.

Mas o panorama da partida foi outro. O Dragão começou bem, marcando, fechando os espaços. Com a bola rolando o Bahia não conseguia criar muita coisa, mas na bola parada saiu o gol. Caio alçou na área, a defesa cochilou e Fabinho guardou.

Depois disso o Atlético-GO tomou as rédeas do jogo e passou a controlar a posse de bola. Chegou a criar algumas oportunidades claras de gol, como no cabeceio de Gustavo e a bomba de Joílson no travessão. O Bahia também assustava vez ou outra nos contragolpes.

Para o segundo tempo Jairo mexeu no time. Dodó saiu, provavelmente com algum problema físico, para a entrada de Pituca. Ricardo Bueno no lugar de Joílson. Com isso Wesley recuou um pouco mais, Ricardo Bueno teria que abrir pelos lados e Patric seguir na referência.

Bueno segue sem mostrar muito no Atlético-GO, segue apenas com esforço e precisa estrear de verdade. O Atlético-GO martelou, chegou perto com Patric mandando na trave e na sequência Fahel tirando a conclusão de Ricardo Bueno.

A última cartada de Jairo foi Diogo Campos no lugar de Wesley. Ernandes, bem mais uma vez, recebeu passe de Eron, já com o bumba-meu-dragão instaurado, e cruzou na medida para Dioguinho aproveitar de cabeça.

Pelo desempenho do Dragão o time merecia mais que o empate, mas talvez o volume de jogo tenha sido por causa das circunstâncias do jogo (leia gol sofrido logo no começo), mas o time segue sem perder e empatando fora de casa.

Apesar de estar na zona de rebaixamento na virada do turno, essa segunda etapa começa mais animadora para o Dragão. Se continuar com essa pegada pode sim comemorar no começo de dezembro.

O Bahia é um time que terá problemas se não encontrar o caminho das vitórias em casa. O técnico Caio Júnior é bom treinador e pode trabalhar esse aspecto, mas precisa agilizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário