sábado, 25 de agosto de 2012

Vitória é campeão do 1º turno com pontuação absurda

William fez o quarto gol em quatro jogos. Foto: (Kiko Silva/Agência Diário)



Jogos que vi em 2012 – Série B – 19ª rodada – Ceará 1 x 3 Vitória #121

O Ceará vinha de três vitórias consecutivas na Série B e tinha como prova de fogo o confronto com o Vitória no Presidente Vargas. Mas a equipe baiana mostrou que é uma visitante para lá de indigesta, venceu por 3 a 1 de virada e terminou o primeiro turno com o título simbólico e a marca com maior aproveitamento desde 2006.

Mesmo atuando fora de casa, a formação do Vitória era mais ofensiva. PC Carpegiani monta sua equipe com dois volantes de ofício, Pedro Ken fazendo o terceiro homem e Willie, um jogador de velocidade e pouca criação, para acelerar o jogo e cair pelos lados. Lá na frente uma dupla de centroavantes, William Batoré, ex-Dragão, e Élton, ex-Vasco e Corinthians.

PC Gusmão no metódico 4-3-1-2, três volantes, Heleno como cabeça de área convicto. O meia é Bruninho, que não arma muito o jogo, falta um camisa 10 para o time cearense. No ataque, o apenas esforçado Itamar errando mais do que acertando e o bom Mota.

O primeiro tempo foi de muita marcação, as duas equipes marcavam junto e cometia muitas faltas. A partida era truncada até o primeiro gol aos 11 minutos. O Ceará abriu o placar com Mota. O atacante sofreu e converteu um pênalti. Já o Vitória chegou pelo lado esquerdo do campo. Élton saiu da área e rolou com açúcar para William completar, aos 37 minutos.

Para o segundo tempo PC Gusmão mexeu na equipe. Tirou o volante João Marcos e colocou o atacante Robert, sacou o meia Bruninho e colocou Róbston. O time passou para o 4-3-3, mas continuava sem um meia, Róbston tentava fazer esse papel. Mas PC Gusmão teve mesmo que colocar Magno em campo sacando assim o volante Juca.

Mas o Vitória veio para o segundo tempo para virar o jogo. Willie acordou para o jogo e após escapar pela direita cruzou para Élton guardar logo aos sete minutos. Aos 21, o tiro de misericórdia foi dado. Após rápido contra-ataque, Pedro Ken recebeu e dentro da área deslocou Fernando Henrique.

O Ceará tentou reagir, mas parou na ineficiência do ataque e não estragou a festa do campeão do 1º turno. Com 44 pontos, o Vitória precisa de mais sete vitórias para conseguir o acesso, mesmo número de triunfos que conseguiu jogando fora de casa nesse primeiro turno. Baita campanha.  

Um comentário:

  1. Rodriguinho era um camisa 10. Bruninho, como você disse, não é. Problema para o Ceará!

    E o Vitória muito firme, não disputa só o acesso. Disputa o título com o Criciuma.
    O curioso da história é que o Deola pode ser campeão pela 2ª vez no ano.. hahaha

    ResponderExcluir